





CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KICKBOXING TRADICIONAL
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KICKBOXING TRADICIONAL
C.B.K.B.T.
C.B.K.B.T.
A Confederação Brasileira de Kickboxing Tradicional (C.B.K.B.T.), entidade brasileira com sede na cidade de João Pessoa, na Paraíba e também em Salt Lake City, no estado de Utah, nos Estados Unidos, foi fundada em junho de 1990 pelo senhor “Grandmaster” Carlos Roberto Silva, com a necessidade de promover, divulgar e ensinar o Kickboxing Americano no Brasil.
Uma das diretrizes e finalidade na formação da entidade foi trazer para o Brasil, o Kickboxing praticado nos Estados Unidos, onde ele foi criado; até então na época o esporte no Brasil, estava indo em uma direção diferente do original, proposto desde sua criação na América.
A entidade fundada por Grandmaster Carlos Roberto Silva, agregou a Federação de Kickboxing Full-Contact do Estado da Paraíba, e outras organizações de 3 estados; Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro, para então criar a entidade brasileira com fundamentos e um propósito mais aproximado das origens e diretrizes do Kickboxing nos E.U.A.
Com isso, por um período de 6 anos se preocupou em montar as bases do esporte no país buscando um desenvolvimento de currículo para as escolas, e melhor preparação dos professores, mestres, árbitros e técnicos, pois o esporte sempre teve falta destes recursos e da estrutura necessária para se assegurar e crescer. O que existia no país era uma gama de organizações produzindo evento de má qualidade técnica e sem o nível que sempre foi apresentado pelos criadores dos esportes nos Estados Unidos. Como o esporte se tornou popular em todo mundo graças ao cinema e a febre dos anos noventa de eventos abertos envolvendo várias artes marciais em um só evento, à exemplo, podemos citar a entidade International Sport Karate Association (ISKA), que já fazia eventos mistos por vários anos, mas sem a presença do Brasil nestes eventos.
Em 1998, o Grandmaster Carlos Roberto Silva, para alavancar sua idéia de um kickboxing unificado em fundamentos e diretrizes, primeiramente uniu a C.B.K.B.T. a entidades de grande nome no mundo marcial, a United States Karate Alliance (USKA), logo depois fez novas alianças com a World Organization of Mixed Martial Arts (WOMA), United States Kickboxing Association (USKBA) e a International Sport Karate Association (ISKA) e durante vários anos representou estas entidades no país, enquanto as outras organizações do Brasil se restringiam a uma só organização.
Após vários anos de trabalho e dedicação de muito mestres e professores desta organização no Brasil e em outros países, ela hoje conta com representantes não só no Brasil, mas também em outros países. :
-
Rio Grande do Sul
-
Santa Catarina
-
Paraná
-
São Paulo
-
Rio de Janeiro
-
Espírito Santo
-
Minas Gerais
-
Goiás
-
Distrito Federal
-
Mato Grosso
-
Mato Grosso do Sul
-
Sergipe
-
Maranhão
-
Amazonas
-
Pernambuco
-
Ceará
-
Trinidad & Tobago
-
Japão
A Confederação Brasileira de Kickboxing Tradicional tem inúmeros praticantes de kickboxing em variados estilos em ascensão nos eventos realizados nos E.U.A, campeões mundiais do esporte e grandes referências no mundo marcial e hoje a C.B.K.B.T. colhe frutos do seu trabalho sério e consciente do profissionalismo conquistado, tendo em alguns estados a parceria com o conselho tutelar que abrigam programas e projetos sociais que promovem a ocupações de menores nas dependências de ginásios abertos com aulas gratuitas, além de academias particulares e grandes times de Kickboxing dentre outras modalidades como o Muay Thai, o Karate, o Hapkido e o Taekwondo, além das Artes Marciais Mistas (M.M.A.), praticados nas dependências de entidades ligadas a confederação e em todos os estados brasileiros onde a C.B.K.B.T. tem sede.
MAPA DO SITE